IFPA Castanhal lança processo seletivo para vagas remanescentes em cursos superiores

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2022, 20h53
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2022, 20h53

imagem sem descrição.

O Campus Castanhal do Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou edital para preenchimento de 88 vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado (PSU) Graduação. As vagas são para os cursos superiores em Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca e Licenciatura em Informática, na modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2022. Para concorrer, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou ensino equivalente.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente, no período de 16 a 27 de maio, no Campus Castanhal, onde o candidato deve entregar original e cópia dos documentos: CPF, Documento oficial de identificação com foto, Certificado de conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente e Histórico Escolar do Ensino Médio ou documento equivalente. Do total de vagas ofertadas por curso, no mínimo, 50% são reservadas a candidatos egressos de escola pública, que constituem o sistema de cotas.

Os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, comprovado por meio do histórico escolar. A aferição do desempenho terá como base as notas obtidas no 1° e 2° ano do Ensino Médio ou Equivalente, correspondentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química.

A primeira fase do Processo Seletivo consiste nas inscrições e classificação dos candidatos. A segunda fase será a realização de procedimento de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos), a ser realizado no período de 20 a 22 de junho. O período de habilitação de matrícula será de 11 a 13 de julho.

ACESSE AQUI A PÁGINA DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SELETIVO.