Programas Jovens Embaixadores e Oportunidades Acadêmicas - Palestra

• Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2022, 08h48
  • Última atualização em Terça, 23 de Agosto de 2022, 08h48

O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado Americano para informações precisas e atualizadas sobre estudos nos Estados Unidos e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação.
No dia 29/08/2022, às 17 horas, o Prof. Jean Santos da Silva, Advisor do EducationUSA no Pará, estará apresentando os Programas Jovens Embaixadores e Oportunidades Acadêmicas.

Voltado para estudantes da rede pública que tenham entre 15 e 18 anos, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil que leva os selecionados para um intercâmbio de curta duração nos EUA. Por lá, eles têm a oportunidade de participar de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitar escolas e se reunir com representantes do governo dos EUA.
Já o Programa Oportunidades Acadêmicas visa apoiar estudantes academicamente qualificados, mas sem condições financeiras, no processo de candidatura para programas de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), sendo o objetivo final que consigam admissões com bolsas de estudos em universidades nos Estados Unidos.

O evento será gratuito e ocorrerá no Auditório do IFPA – Castanhal, sendo destinado a todos os estudantes do ensino médio e da graduação de instituições públicas de ensino.
Faça sua inscrição!